Diversidade nas páginas, inclusão em cada história.

Selecionar Categoria

Foto por Gabi Leite

Sobre a autora

Flávia Martins de Carvalho cresceu em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, região periférica do Rio de Janeiro, e teve seu primeiro contato com a literatura com o único livro que tinha: o do Cãozinho Joli.

Durante a adolescência, mergulhou em outros autores e autoras e escolheu cursar Comunicação Social na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Aos 30 anos, mudou de área e ingressou na faculdade de Direito. Aos 44 anos, assumiu como juíza no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP).

Na Editora Mostarda, publicou obras com forte representatividade e empoderamento feminino, através de sua poética que reflete a experiência ímpar de uma mulher preta e jurista. Entre seus títulos estão as biografias de Michelle Obama e Lélia Gonzalez, integrantes da coleção Black Power, além da coletânea Meninas Sonhadoras, Mulheres Cientistas.

No selo Referência, linha editorial voltada para um público mais maduro, escreveu Diário de Ausência e Jurisvivência: Direito e Literatura de uma mulher preta, pobre e juíza.